Submissão de Defesa

Procedimentos para a submissão da defesa

1- Definição da Banca Examinadora: O orientador deve enviar os nomes e os e-mails dos membros para aprovação do Colegiado.
As informações sobre a composição da Banca Examinadora estão disponíveis no Regulamento do Curso que pode ser acessado aqui: Geotrans – Regulamento 2018

2- Submissão de um artigo a um periódico qualificado: o aluno ou orientador enviam à Secretaria do Curso, antes da defesa, uma cópia, em formato digital, do resumo do artigo e uma cópia da confirmação de sua submissão. O orientador deve atestar a qualidade do periódico, enviando um e-mail à Secretaria do Curso.

3- Solicitação de marcação de defesa através do portal minhaUFMG: deve ser feito após a aprovação da banca examinadora. Tanto o aluno quanto o orientador têm ações a serem desenvolvidas neste sistema (aluno inicia e orientador finaliza).

4- Informações adicionais: preencher o Anexo I da Portaria nº 02/2020 e enviar para o e-mail da Secretaria.